Obras de reforma e ampliação da UBS do Jardim Santista são iniciadas

Por Portal Opinião Pública 21/12/2022 - 11:04 hs
Foto: PMM / Divulgação
Obras de reforma e ampliação da UBS do Jardim Santista são iniciadas
Prefeito Marcelo Oliveira esteve na UBS do Jardim Santista para o início das obras de reforma

Foram iniciadas, nesta segunda-feira (19), as obras de reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Santista. O serviço faz parte do programa ‘Mais por Mauá’, que tem permitido intervenções em equipamentos públicos de diversas áreas na cidade.

De acordo com a gestão municipal, a previsão de conclusão das obras na unidade é de nove meses. Estão incluídas na intervenção a construção de um prédio anexo à UBS, além de melhorias nas instalações e infraestrutura.

Na primeira das três etapas do trabalho será erguido o espaço auxiliar da unidade. Esta fase contempla ainda a reestruturação da farmácia, sanitários, gerência, dois consultórios, sala de ACSs (Agentes Comunitários de Saúde), Administrativo/RH, sótão, esterilização e expurgo. Também está prevista a troca do piso, pintura interna e novas instalações elétricas. A UBS Santista tem 23.714 usuários cadastrados e realiza, em média, 2.800 atendimentos mensais.

Presente ao evento que marcou o início do serviço, o prefeito Marcelo Oliveira (PT) falou sobre a importância da ação, que deverá trazer maior conforto aos pacientes que utilizam a unidade.

“O processo de reconstrução da nossa cidade passa pela revitalização dos serviços da rede pública de saúde. Vamos seguir trabalhando para oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais do setor e espaços mais acolhedores à população”, afirmou.

Somente neste ano em Mauá, já foram revitalizadas as UBSs Macuco, Kennedy, Magini e Carlina. Além disso, a UBS do Jardim São João já está passando por obras para a construção de um novo prédio. Já a unidade do Parque São Vicente será ampliada e terá um anexo. Outras duas unidades, do Jardim Zaíra 3 e da Vila Assis também passarão por serviços semelhantes em breve, todas como parte do ‘Mais por Mauá’, que visa investir quase R$ 500 milhões até 2024 em novas e futuras obras e as manutenções e ampliações de ações sociais e serviços.